Freios - TR Centro Automotivo

Sua confiança começa aqui

Freios

Freios

pastilhas-freioSubstituição de Pastilhas

A NÃO SUBSTITUIÇÃO causa perda de frenagem, ruídos e em alguns casos o travamento das rodas. As pastilhas exercem pressão nos discos para gerar grande força de atrito. Com a utilização constante se desgastam e perdem a função. Aconselhamos a verificação constante pelo menos a cada 10.000 KM. O desgaste varia de acordo com o estilo de direção e frequência de acionamento do freio. Ao atingir 2mm é o momento ideal para a troca. Isso ocorre em torno dos 30.000 Km.

disco-freioSubstituição de Discos

A NÃO SUBSTITUIÇÃO causa perda de frenagem, ruídos e trepidações ao frear. Ao acionarmos o pedal do freio ativamos a pressão hidráulica que provoca o atrito entre as pastilhas de freio e as duas faces do disco (metálico). Não existe momento exato para a troca do disco de freio. Verifique periodicamente o estado dos discos de freio e realize trocas se necessário entre 10.000 km ou até 30.000 km rodados. Destaca-se que no momento em que for realizada a troca também será necessário substituir as pastilhas.

cilindrosTroca de Cilindros

A NÃO SUBSTITUIÇÃO causa perda total ou parcial da ação de frenagem. Basicamente o cilindro tem a função de criar pressão no fluido vindo do reservatório e transformá-la de mecânica para pressão hidráulica, alimentando o sistema de freios. Sua durabilidade pode chegar a mais de 100.000 km, caso seja feita a manutenção correta (troca do fluído de freio a cada 10.000 km). O maior problema que pode ocorrer é a corrosão interna por uso de fluído de freio contaminado com água ou vencido.

fluidosFluídos

A NÃO SUBSTITUIÇÃO causa perda total ou parcial da ação de frenagem e danifica os encanamentos do circuito de freio. O fluido absorve água e umidade e transmite a pressão das pastilhas de freio nos discos após o acionamento do pedal. Também tem a função de lubrificar e evitar a corrosão de todo o sistema de frenagem. O manual do veículo indica quando o fluido de freio deverá ser trocado (em média de 10.000 km ou uma vez por ano). É importante fazer a limpeza do sistema e substituí-lo caso esteja abaixo de nivel.