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coxins e suporte do motorCoxins e Suportes do Motor

A NÃO SUBSTITUIÇÃO causa vibrações excessivas e danifica outros componentes do motor.
Buchas são montadas para prover barreiras de absorção de ruído e vibração entre as imperfeições da pista e o motorista. Coxim é um conjunto de itens para suportar o motor e absorver vibrações. No geral são três: coxim do lado motor, coxim do lado diferencial e coxim do lado câmbio (em alguns modelos são 5).Devem ser substituídos quando houver desgaste, ruídos e vibrações.

correias e tensionadoresSubstituição de Correias e Tensionadores

A não substituição das correias no tempo correto pode causar seu rompimento e danificar o cabeçote, fazendo com que o motor deixe de funcionar. Devem ser substituídas preventivamente se apresentarem folga acentuada ou desgaste aparente. Fique atento aos ruídos provenientes do motor do seu automóvel.Todas os fabricantes recomendam a quilometragem ideal para a troca da correia dentada nos manuais do proprietário do veículo, porém, em caso de dúvida, faça a substituição a cada 40.000 km em média.

velas e filtrosSubstituição de Velas e Filtros

A NÃO SUBSTITUICAO das velas causa falhas no motor, e a NÃO SUBSTITUIÇÃO dos filtros permitem o entupimento dos bicos. Nesses casos o motor perde potência e até pode parar de funcionar, além de aumentar o consumo de combustível. É importante verificar o estado dos cabos de vela e do cabo de alta tensão, substituindo-os e houver problemas de ruptura ou mal contato. Os filtros devem ser trocados preventivamente no prazo estabelecido pelo fabricante. Para saber mais sobre os filtros acesse Revisão Preventiva.

bicos injetoresBicos Injetores

Bicos entupidos causam perda de potencia do motor e aumento do consumo de combustível.
A limpeza dos bicos da injeção eletrônica deve ser feita em caso de grande acúmulo de sujeira, após detecção em aparelhos específicos. As impurezas do combustível causam o entupimento do sistema. Somente a troca do filtro de combustível no prazo especificado pela montadora evita a chegada dessa sujeira aos bicos injetores. Em média, o filtro deve ser substituído a cada 10.000 km.