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SUSPENSÃO

buchas e coxinsBuchas e Coxins de Borracha

Quando buchas e coxins estão em más condições, o automóvel apresenta rangidos e instabilidades que podem até provocar acidentes. Fique atento.
Assim como os amortecedores e molas, existem diversas peças que juntas contribuem para que as articulações da suspensão funcionem corretamente.

articulaçõesArticulações

Manter todas as articulações devidamente ajustadas e apertadas é um serviço que precisa ser realizado periódicamente, pois as vibrações e trepidações vão afrouxando as peças com o tempo.
Em razão dos grandes esforços que as articulações são submetidas, recomenda-se verificação periódica a cada 5.000 KM rodados.

amortecedores

Substituição de Amortecedores

Principal componente da suspensão. Composto por tubo de pressão e reservatório de óleo que se danificam com as irregularidades do asfalto e com o esforço repetitivo. O tempo médio da revisão e troca dos amortecedores é de 40.000 km, mas pode variar dependendo das condições que o carro enfrenta diariamente e outros desgastes. O recomendado é substituir o par, mesmo que apenas uma peça apresente defeito, para manter o equilíbrio e evitar problemas com a suspensão.

molasSubstituição de Molas

As molas em mau estado prejudicam todos os componentes da suspensão e alteram o equilíbrio do automóvel. Juntamente com o amortecedor, a mola é o primeiro componente a receber o impacto das irregularidades do asfalto. A estimativa de troca das molas é o dobro do amortecedor, ou seja média de 80.000km, no entanto é necessária a verificação periódica de todo sistema de suspensão a cada 5.000km.